quinta-feira, 5 de março de 2009

Programação até 12 de março


Os filmes estão em cartaz de quarta a domingo. O Cine Glória faz parte do projeto Cinema Para Todos, do Governo do Estado, e recebe os alunos das escolas estaduais e seus acompanhantes que apresentarem os ingressos do projeto na bilheteria para assistir qualquer filme nacional em cartaz até 02 de abril.


16:20 – Rumba
De Dominique Abel, Fiona Gordon e Bruno Romy,
França/Bélgica, 2008.
Comédia, 77 minutos.
Interior da França. Dom (Dominique Abel) e Fiona (Fiona Gordon) é um casal de professores que tem uma paixão em comum: dança latina. Porém após uma noite de competição de dança, um acidente de carro muda por completo suas vidas.

Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=B1SYuKPxMcc

17:50 – Vinil Verde
Mostra Curtas no Glória (Entrada franca)
De Kleber Mendonça Filho,
Brasil, 2004. Ficção, 13 minutos.
Classificação: 12 anos.
Mãe dá a Filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil verde.

18:15 – Juventude
De Domingos de Oliveira, Brasil, 2008.
Drama, 75 minutos.
David (Paulo José), Antônio (Domingos de Oliveira) e Ulisses (Aderbal Freire Filho) são amigos desde criança, quando se conheceram para encenar a peça "A Ceia dos Cardeais", de Júlio Dantas, no colégio. David hoje vive sozinho e decide convidar os amigos para passar um dia em sua casa, em Petrópolis. Ele planeja uma série de atividades para o trio, entremeadas com conversas sobre o passado de cada um. Só que um problema pessoal de Ulisses pode acabar com sua amizade com David.

Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=XOj7beJummc

19:40 – Eletrodoméstica
Mostra Curtas no Glória (Entrada franca)
De Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2005.
Ficção, 22 minutos. Classificação: 18 anos
Classe média, anos 90, 220 Volts.

20:10 – Verônica.
De Maurício Farias, Brasil, 2008.
Drama, 108 minutos.
Verônica (Andréa Beltrão) é uma professora da rede municipal do Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Após trabalhar na função por 20 anos, ela está esgotada e sem paciência. Um dia, ao sair do colégio em que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), de 8 anos. Verônica decide levá-lo até sua casa, na favela, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais de Leandro e agora estão atrás dele. Ela decide levá-lo consigo, buscando ajuda para escondê-lo.

Veja o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=nmeGK572Nh0

Nenhum comentário:

Postar um comentário