sexta-feira, 20 de março de 2009

Programação até 26 de março


16:00 – Se Eu Fosse Você 2
De Daniel Filho, Brasil, 2009. Comédia, 100 minutos.
Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais


17:50 – Vida Fuleira
Mostra Curtas no Glória (Entrada franca)
De André Sampaio, Brasil, 2007. Documentário, 11 minutos.
Classificação: Livre.
Num poeira pornô, uma relíquia cinematográfica é projetada. Pérolas aos porcos. Filme de cinema mudo: drama de picadeiro. O garoto se perde da família e cresce vivendo de pequenos golpes em praça pública. Da cartola de Mr. Mandrix: uma bailarina, um vagabundo, SURPRESAS!

18:10 – Glória ao Cineasta
De Takeshi Kitano, Japão, 2007. Comédia, 104 minutos.
Após anunciar publicamente que não fará mais filmes de gângster, o cineasta Takeshi Kitano tenta criar um filme que agrade a todos os gostos e seja um sucesso comercial. De dramas neo-realistas a filmes de artes marciais, passando por melodramas românticos e pelo terror, ele tenta de tudo. No entanto, nada dá certo, e os produtores recusam sucessivamente seus projetos. Quando, enfim, consegue realizar a última de suas idéias, uma série de eventos imprevisíveis bota em cheque a vida na Terra. Agora Kitano precisa não apenas terminar seu precioso filme, mas salvar o planeta.


19:40 – Ismar
Mostra Curtas no Glória (Entrada franca)
De Gustavo Beckl, Brasil, 2007. Documentário, 13 minutos.
Classificação: 10 anos.
O retrato de uma pessoa anônima, sua trajetória em busca de uma identidade, de uma conjuntura.

20:20 - Titãs - A vida até parece uma festa
De Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves Brasil, 2008.
Documentário, 100 minutos.
Os Titãs contam sua própria história. Em ritmo de aventura, com cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos desde os primórdios até hoje em dia, o filme conta com imagens captadas por eles e principalmente por Branco Mello, que em 1984 saiu gravando tudo que acontecia com o grupo naquele momento de explosão musical que foram os anos 80.