sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Programação até 26 de fevereiro


Os filmes desta semana estão em cartaz de quarta a domingo nos seguintes horários:

Alguém Que Me Ame de Verdade - 16:00
De Diane Crespo e Stefan C. Schaefer
EUA, 2007.
Drama, 87 minutos.
Uma história de amizade entre uma judia ortodoxa e uma muçulmana que se conhecem numa escola do Brooklyn, onde ambas lecionam. Descobrem que apesar das diferentes culturas, têm muito em comum, inclusive a pressão familiar para quem cedam ao casamento arranjado.



Titãs - A vida até parece uma festa - 17:40
De Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves
Brasil, 2008.
Documentário, 100 minutos.
Os Titãs contam sua própria história. Em ritmo de aventura, com cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos desde os primórdios até hoje em dia, o filme conta com imagens captadas por eles e principalmente por Branco Mello, que em 1984 saiu gravando tudo que acontecia com o grupo naquele momento de explosão musical que foram os anos 80.



Curtas no Glória /Especial Samba - 19:30
Exibição gratuita de curtas metragens

Batuque na Cozinha
De Anna Azevedo, Brasil, 2004.
Documentário, 19 minutos.
O filme apresenta as "tias" Eunice, Doca e Surica – Pastoras da Velha Guarda da Portela, conhecidas e respeitadas no mundo do samba por comandar tradicionais rodas de fundo de quintal, eventos que remontam ao século 19, quando baianas da Praça XI, como Tia Ciata, abriam seus quintais para batucadas, umbigadas, capoeira e samba. "O samba nasceu e cresceu no quintal dessas tias", afirma Tia Eunice.

Moreira da Silva
De Ivan Cardoso, Brasil, 1973.
Documentário, 10 minutos.
Documentário musical focalizando a figura ímpar do compositor e cantor Antonio Moreira da Silva, o popular Kid Morangueira, o inventor do samba de breque, que aos 70 anos está em plena forma de terno de linho branco e chapéu panamá, interpretando seus antigos sucessos em locais-cenários freqüentados pela antiga malandragem como o Morro de São Carlos, o Hipódromo da Gávea, o Cinema íris, a gafieira Elite e outros que marcam a imagem do Rio de Janeiro como o Pão de Açúcar.

Jorjão
De Paulo Tiefenthaler, Brasil, 2005.
Documentário, 18 minutos.
Um perfil do diretor de bateria de escolas de samba, Mestre Jorjão. Ele fala da sua relação com os ritmistas, da sua criatividade na hora de criar as famosas \"Paradinhas\", da polêmica que causou ao introduzir uma batida funk na bateria da Unidos da Viradouro e de como começou na bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. O filme traz fortes imagens da bateria da Mocidade evoluindo no desfile de carnaval na Avenida Marquês de Sapucaí sob comando do mestre e o depoimento da sua esposa que esperou vinte anos para se casar com ele.


A Lira do Delírio - 20:30
De Walter Lima Jr., Brasil, 1978.
Policial, 105 minutos.
Dois momentos na vida de um grupo de personagens cariocas. No bloco carnavalesco "A Lira do Delírio", eles vivem o êxtase e a violência. Fora do carnaval, cruzam-se num cabaré da Lapa. Ness Elliot, dançarina e taxi-girl, tem o seu bebê seqüestrado e cai nas malhas de Claudio, misto de malandro e homem de negócios. O repórter de polícia Pereio faz tudo para ajudá-la enquanto também investiga o atentado a fogo contra o homossexual Toni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário